Ser pobre é uma escola da vida, mas ser pobre no Rio de Janeiro, num calor escaldante dentro do BRT não é para qualquer um. E se ainda for feio, a desgraça é completa, aí sim é preciso jogo de cintura e muita lábia para a sobrevivência. E Gabriel Tennyson mostra que já que se está na pior, melhor rir da sua desgraça, afinal, a gente é pobre sim, mas se diverte! Ou tenta!
A Faro Editorial lança este mês “Deu merda”, primeiro livro de humor Gabriel Tennyson, o coach da pobreza na internet. Conhecido por seu livro de fantasia, que está em fase de adaptação para cinema, Tennyson abre o coração sobre a vida do pobre carioca, com muito sarcasmo, sagacidade, e claro, um toque de maldade, porque ninguém é de ferro.
Tirando sarro de si e da própria falta de dinheiro, o autor começou a postar crônicas de humor no Facebook, seu habitat natural, onde passa o tempo livre gerando raiva em pessoas que levam política a sério demais. E depois de publicar uma dezena delas, surgiu o convite da Faro Editorial para transformar o humor ácido em livro que fala sobre a desgraça, o politicamente correto, a vida do jovem adulto moderno porém duro, e as “tretas” nas redes, sem se levar a sério demais.
Segundo o autor: Este seleto tratado de sociologia não vai mudar sua vida, mas vai ajudar o autor a comprar pastel com caldo de cana, já que ele foi registrado no SERASA quando nasceu. E a dívida só aumenta.
Rap do Vagão de Metrô
O projeto também terá um booktrailer diferente, com o rap de Ícaro Andrei, aka Chavo, um artista itinerante do metrô de São Paulo, que conhece de perto essa realidade que Tennyson reconta tão bem.
“Ao ser contratado para fazer a campanha “Deu merda”, a Faro Editorial conseguiu me tirar um sorriso em meio a pandemia, e ao mesmo tempo acender uma chama que jamais se apagará, porém ela precisa de lenha pra queimar e queimar…”, revela o artista
Ficha Técnica
Título: Deu merda
Nº de páginas: 160
Preço: R$34,90
Sobre o autor:
GABRIEL TENNYSON é escritor amador e pobre profissional. Quando não está irritando pessoas no Facebook, trabalha como publicitário, roteirista e procrastina a continuação de Deuses Caídos, seu primeiro romance, que teve os direitos vendidos para o cinema.
Para mais informações:
Assessoria de Imprensa
Andrea Jocys
andrea@agenciablogueria.com.br
+55 (11) 98146-2630
Deixe uma resposta