A Faro Editorial está lançando neste mês a edição de “Razão e Sensibilidade”, um dos grandes romances de Jane Austen. A história acompanha a vida das irmãs Elinor e Marianne Dashwood enquanto enfrentam turbulências em busca da felicidade amorosa. Com um sarcasmo mordaz e uma inteligência profunda, a obra retrata a verdadeira revolução social que ocorre quando o casamento por amor substitui a união baseada em estratégias e conveniências financeiras.
O pano de fundo cultural em que se desenrolam as duas histórias de amor de Razão e Sensibilidade é conhecido como “movimento sentimental”, uma reação necessária ao pragmatismo frio que ignora a importância dos sentimentos. Junto a esse movimento surge uma ideia verdadeiramente revolucionária: o casamento não mais como uma união para unir riquezas, como era feito anteriormente, mas sim baseado na afinidade de temperamentos e sensibilidades, ou seja, no amor. Nessa contraposição entre razão e sensibilidade, a trama propõe uma solução que não é menos do que a síntese perfeita da vida.
À primeira vista, dizer que esta obra possui um caráter de atualidade pode parecer estranho, por retratar sociedades com costumes antigos, mas quando observada sob o prisma central, dos sentimentos das personagens, podemos perceber um salto, um alcance mágico com os nossos dias atuais, em que a insensibilidade parece prevalecer, e a razão, por vezes, assume um tom cínico ou moralista nas relações humanas.
Ficha Técnica
Título: Razão e Sensibilidade
Nº de páginas: 288 – duas cores
Preço: R$64,90
Sobre a autora:
Nascida em Steventon, na Inglaterra, JANE AUSTEN (1775-1817) é considerada uma das maiores escritoras de todos os tempos e uma das criadoras da forma moderna do romance que retrata a vida cotidiana de pessoas comuns. Além de Orgulho e Preconceito, ela escreveu Razão e Sensibilidade, Persuasão e Mansfield Park, entre outros. Marcados pela profundidade, a inteligência e a irreverência satírica com que tratam de temas como o amor e as relações sociais, seus romances, que deram origem a inúmeras adaptações cinematográficas, permanecem atuais e estimados tanto pelo público quanto pela crítica especializada.
Para mais informações:
Assessoria de Imprensa
Andrea Jocys
andrea@agenciablogueria.com.br
+55 (11) 98146-2630
Deixe uma resposta