Já fomos apresentados a Angelina Angelina Purpurina, uma menina de 8 anos muito esperta, mas que tem que lidar com dois irmãos mais velhos que não dão sossego a garota. Mas esses meninos não desistem de fazer a vida de Angelina virar de ponta cabeça, só que dessa vez, a garota vai contar com uma forte aliada: a vovó Purpurina.
A Faro Editorial lança este mês o quarto volume série infanto-juvenil “Angelina Purpurina – Está à solta”, publicada pela Gallimard, de autoria da francesa Fanny Joly, com ilustrações de Ronan Badel.
Angelina, uma menina de 8 anos que adora cantar, ama doces e seu leão de pelúcia, mas é infernizada o tempo todo pelos irmãos mais velhos, Vitor de 11 anos e Max de 9, que implicam com tudo o que ela faz. Angelina não tem nada de boba e sabe muito bem como colocar esses meninos no lugar deles.
Pedro Quindim vai participar do recital de violino do bairro. Mas, um pouco antes do grande dia, ele percebe que algo ou alguém arrebentou a corda do seu precioso violino. E agora? Quem fez isso? Será que Angelina Purpurina vai descobrir o verdadeiro culpado? Além disso, a família Purpurina está de férias… e é claro que os irmãos de Angelina não a deixam em paz nem por um segundo. Mas, inteligente como é, ela logo arruma um jeito de vencer os contratempos!
Uma série engraçada, educativa, que nos lembra e muito uma certa personagem dentucinha e invocada tão amada pelos pequenos leitores brasileiros.
Ficha Técnica
Título: Angela Purpurina – Está à solta (Volume 4)
Nº de páginas: 96
Preço: R$29,90
Sobre os autores:
Filha mais nova de uma família de oito irmãos (dos quais seis são homens), FANNY JOLY mora em Paris, perto da Torre Eiffel, com seu marido arquiteto e três filhos. Ela publicou mais de 200 livros juvenis pelas editoras Bayard, Casterman, Hachette, Gallimard Jeunesse, Lito, Mango, Nathan, Flammarion, Pocket, Retz, Sarbacane, Thierry Magnier… Seus livros são frequentemente traduzidos e já ganharam muitos prêmios. Duas séries juvenis (Hôtel Bordemer e Bravo, Gudule!) foram adaptadas para desenho animado. Ela também é romancista, novelista, escritora de peças de teatro, roteirista de cinema e de televisão. Sob tortura, ela um dia confessou que Angelina Purpurina, o livro que você tem nas mãos, é, sem dúvida, o mais autobiográfico de seus textos… Você pode consultar o site dela em: www.fannyjoly.com
RONAN BADEL nasceu no dia 17 de janeiro de 1972 em Auray, na Bretanha. Formado em artes visuais em Estrasburgo, ele trabalha como autor e ilustrador de livros infantojuvenis. Seu primeiro livro foi publicado pelas edições Seuil Jeunesse em 1998. Depois de muitos anos em Paris, onde dá aulas de ilustração em uma escola de artes, Badel voltou a morar na Bretanha para se dedicar à criação de livros infantis. Em 2006, publicou Petit Sapiens, seu primeiro livro de histórias em quadrinhos, com texto e ilustrações próprios.
Para mais informações:
Assessoria de Imprensa
Andrea Jocys
andrea@agenciablogueria.com.br
+55 (11) 98146-2630
Deixe uma resposta