Embora pouco conhecidas fora dos círculos acadêmicos, as teorias de Joseph Schumpeter se mantêm como farol para empreendedores do mundo inteiro mesmo décadas após o seu falecimento. Essas ideias influenciam os estudos dos economistas até hoje acerca do empreendedorismo, da inovação e do progresso econômico.
A Faro Editorial lança este mês “O essencial de Joseph Schumpeter”, pelo selo Avis Rara. A obra integra a coleção Biblioteca do Liberalismo, que já apresentou ao leitor brasileiro grandes pensadores do movimento liberal como Hayek, John Stuart Mill e Milton Frieadman.
Joseph Schumpeter é um dos grandes teóricos da Economia. Dentre suas muitas contribuições está sua pesquisa pioneira sobre empreendedorismo, uma das características primordiais de todas as economias de mercado. A sua descrição atemporal do processo empresarial como “destruição criativa” talvez só fique atrás do conceito de “mão invisível” de Adam Smith.
Schumpeter foi um dos pioneiros a prever que as inovações tecnológicas seriam o motor do desenvolvimento capitalista: algo claramente visível hoje, quando os rumos da economia mundial estão sendo ditados justamente pelas nações onde há concentração de investimentos, inovações, modernizações e revoluções constantes em tudo que envolve tecnologia
Conhecer os princípios dessa teoria nos oferece caminhos para entender os mecanismos do mundo, da visão empreendedora e sua busca constante por inovação, ocupação de espaços, competição, desenvolvimento tecnológico e o que deve surgir nas próximas décadas.
Fica técnica
Título: O essencial de Joseph Schumpeter
Nº de páginas: 96
Preço: R$24,90
Sobre os autores
JASON CLEMENS é vice-presidente executivo do Fraser Institute e presidente da Fraser Institute Foundation. Já publicou mais de 300 artigos que foram veiculados em jornais como Wall Street Journal, Investors Business Daily, Washington Post, Globe and Mail, National Post, e em diversos outros jornais dos Estados Unidos e Canadá.
RUSSELL S. SOBEL é professor de economia e empreendedorismo na Baker School of Business na Carolina do Sul (EUA). É autor e coautor de mais de 250 livros e artigos. Suas pesquisas já foram publicadas no The New York Times, Wall Street Journal e Washington Post.
Para mais informações:
Assessoria de Imprensa
Andrea Jocys
andrea@agenciablogueria.com.br
+55 (11) 98146-2630
Deixe uma resposta