Faro Editorial lança este mês “O essencial de Joseph Schumpeter”

Faro Editorial lança este mês “O essencial de Joseph Schumpeter”

19-03-21 | Imprensa | Faro Editorial |

Livro faz parte da coleção Biblioteca do Liberalismo em parceria com o canadense Fraser Institute, publicada pelo selo Avis Rara

 

Embora pouco conhecidas fora dos círculos acadêmicos, as teorias de Joseph Schumpeter se mantêm como farol para empreendedores do mundo inteiro mesmo décadas após o seu falecimento. Essas ideias influenciam os estudos dos economistas até hoje acerca do empreendedorismo, da inovação e do progresso econômico.

A Faro Editorial lança este mês “O essencial de Joseph Schumpeter”, pelo selo Avis Rara. A obra integra a coleção Biblioteca do Liberalismo, que já apresentou ao leitor brasileiro grandes pensadores do movimento liberal como Hayek, John Stuart Mill e Milton Frieadman.

Joseph Schumpeter é um dos grandes teóricos da Economia. Dentre suas muitas contribuições está sua pesquisa pioneira sobre empreendedorismo, uma das características primordiais de todas as economias de mercado. A sua descrição atemporal do processo empresarial como “destruição criativa” talvez só fique atrás do conceito de “mão invisível” de Adam Smith.

Schumpeter foi um dos pioneiros a prever que as inovações tecnológicas seriam o motor do desenvolvimento capitalista: algo claramente visível hoje, quando os rumos da economia mundial estão sendo ditados justamente pelas nações onde há concentração de investimentos, inovações, modernizações e revoluções constantes em tudo que envolve tecnologia

Conhecer os princípios dessa teoria nos oferece caminhos para entender os mecanismos do mundo, da visão empreendedora e sua busca constante por inovação, ocupação de espaços, competição, desenvolvimento tecnológico e o que deve surgir nas próximas décadas.

 

Fica técnica

Título: O essencial de Joseph Schumpeter

Nº de páginas: 96

Preço: R$24,90

 

 

Sobre os autores

JASON CLEMENS é vice-presidente executivo do Fraser Institute e presidente da Fraser Institute Foundation. Já publicou mais de 300 artigos que foram veiculados em jornais como Wall Street Journal, Investors Business Daily, Washington Post, Globe and Mail, National Post, e em diversos outros jornais dos Estados Unidos e Canadá.

RUSSELL S. SOBEL é professor de economia e empreendedorismo na Baker School of Business na Carolina do Sul (EUA). É autor e coautor de mais de 250 livros e artigos. Suas pesquisas já foram publicadas no The New York Times, Wall Street Journal e Washington Post.

 

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa

Andrea Jocys

andrea@agenciablogueria.com.br

+55 (11) 98146-2630

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Termos mais procurados

Arquivo