Faro Editorial lança edição Monumental de “Os Lusíadas” para abrir as comemorações dos 500 anos de Luís de Camões

Faro Editorial lança edição Monumental de “Os Lusíadas” para abrir as comemorações dos 500 anos de Luís de Camões

01-04-24 | Imprensa | Faro Editorial |

Edição capa dura, colorida e ilustrada chega às livrarias em abril

 

Marcando o quinto centenário do nascimento do poeta Luís Vaz de Camões, a Faro Editorial anuncia o lançamento de uma edição única de “Os Lusíadas” – a obra-prima épica que atrai leitores e estudiosos com a sua rica tapeçaria de heroísmo, mitologia e paixão lusitana.

A edição da Faro honra as mais importantes edições anteriores, relembrando as versões originalmente publicadas em 1572, a impressão de 1817 executada pela famosa casa francesa Didot, e a reverenciada tiragem crítica de 1880, que marcou o terceiro centenário da morte do poeta.

“Os Lusíadas – EDIÇÃO MONUMENTAL HISTÓRICA ILUSTRADA” ” ostenta reproduções das estampas magníficas criadas nas duas grandes edições dos anos 1800, em especial, a lançada por ocasião do terceiro centenário de seu lançamento, inclusive duas imagens icônicas de Camões que preenchem as páginas com a arte a serviço da narrativa. Estas ilustrações meticulosamente gravadas por renomados artistas do século XIX, até hoje evocam a admiração de colecionadores e admiradores das artes. Resgata ainda a publicação histórica de 1817, com tiragem de apenas 210 exemplares que foi oferecida aos monarcas e figuras soberanas de seu tempo, dentre elas David Hume e a família Bonaparte.

Esta obra não é apenas uma reunião das mais prestigiadas edições históricas de Os Lusíadas, mas também uma celebração da literatura e da arte, rica em comentários críticos e anotações, além de magníficas xilogravuras, pinturas e ilustrações que representam o apogeu da expressão artística do século XIX.

Ficha técnica

Título: Os Lusíadas –Edição Monumental Histórica Ilustrada

Nº de Páginas: 352

Preço: R$199,90

 

Sobre o autor:

LUÍS VAZ DE CAMÕES nasceu no ano de 1524, próximo de Lisboa, Portugal, filho de Simão Vaz de Camões e Ana de Sá e Macedo. Depois de terminar sua educação inicial, aos 12 anos de idade, prosseguiu com seus estudos em uma universidade de prestígio e, ainda nessa fase jovem da vida, Luís se dedicava à poesia. Em seus primeiros ensaios, mostrava o talento poético de que era dotado e a sua aplicação aos bons autores e modelos. Após concluir seus estudos, por volta dos 18 ou 20 anos, Luís retornou à corte, onde seus pais moravam, e onde os jovens nobres costumavam aparecer para aprimorar sua educação e seguir para as duas academias militares localizadas na África e na Ásia. Luís serviu como militar e perdeu um olho em combate durante uma operação em Marrocos. Após retornar à sua terra natal, ele escreveu seu renomado trabalho Os Lusíadas, o qual foi publicado em 1572. A obra foi amplamente aclamada pelo mundo da literatura, devido ao seu merecimento intrínseco e por ser efetivamente o pioneiro de um poema épico.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Termos mais procurados

Arquivo