Faro Editorial compra os direitos de best-seller sobre a exibição do virtuosismo digital, do filósofo Brandon Warmek

Faro Editorial compra os direitos de best-seller sobre a exibição do virtuosismo digital, do filósofo Brandon Warmek

19-03-21 | Notícias, O que vem por aí? | Faro Editorial |

A Faro Editorial adquiriu os direitos do livro “Virtuosismo Moral” do filósofo Brandon Warmek, em parceria com o também pensador social Justin Tosi. Defensor do livre discurso, Warmek, que também é professor na Bowling Green State University, começou a questionar a defesa desenfreada de ideias é mesmo algo bom para a sociedade, e se não estávamos criando um dilema ético ao demonizar tudo e todos na web.

Até que ponto o debate digital nas mídias sociais é mesmo apenas uma defesa dos ideais e pontos de vista e não apenas uma forma de chamar atenção ou de se dar algum tipo de status social? E será mesmo que as brigas e discussões na web ajudam a defender ideais ou polarizam ainda mais os debates, dividindo as opiniões apenas em heróis e vilões. Na verdade, esse debate moral pode estar nos tornando uma geração de arrogantes.

Hoje é comum nos atacarmos, seja na internet ou em conversas casuais sobre política, questões de gênero e sexualidade, e até mesmo sobre saúde e ciência. Difamamos aqueles de quem discordamos e fazemos afirmações mais ousadas do que poderíamos defender. Queremos ser vistos como tendo uma posição moral elevada, com comprometimento e indignação. Mas, infelizmente, estamos exagerando.

Nesta obra, que será ser publicada no primeiro semestre de 2021, os autores escrevem extensivamente sobre a arrogância moral, essa superioridade, que não é apenas irritante, mas perigosa. À medida em que a política fica cada vez mais polarizada, as pessoas em ambos os lados do espectro se distanciam cada vez mais, e permitem que a arrogância atrapalhe a cooperação, prejudicando as causas e debates necessários.

Analisando exemplos contemporâneos sob conceitos da psicologia, economia e ciência política, os autores mergulham profundamente em porque e como nossa sociedade passou a se apresentar em um diálogo. Usando as ferramentas analíticas da filosofia moral, eles explicam o que nos leva a nos comportar dessa maneira e o que perdemos quando levarmos esse comportamento adiante. E o mais importante:  como reconhecer o problema e reconstruir um debate público do qual vale a pena participar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Termos mais procurados

Arquivo