Dicas da Deia com Andrea Jocys

Dicas da Deia com Andrea Jocys

17-08-21 | Notícias | Faro Editorial |

Livros para a vida real

Hoje, minha gente, vou falar de livros de não ficção, livros que nos ajudam a lidar com essa nossa realidade cheia de vida e purpurina – só que não! Então, bora sair um pouco do nosso mundo mágico das fantasias, e lidar com temas que precisam da nossa atenção, e que é sempre bom aprender mais sobre!

Vem buscar esse conhecimento, vem!

P.S: se você é jovem e não entendeu o GIF acima, você está usando a internet errado!!!!!! Só um aviso mesmo!

Não basta não ser racista, sejamos antirracistas – Robin Diangelo

Acho que um dos livros mais NECESSÁRIOS para se ler, ainda mais se você for branco e acha que existe racismo reverso!

Aqui a autora explica nos mínimos detalhes o que é ser racista, e como TODOS, e eu volto a dizer TODOOOOOOS nós temos atitudes racistas sim. Está embrenhado na nossa cultura, na nossa educação, e o ser racista não é só sair por ai de capuz branco batendo em negros gente!!!

O que a autora propõe, e que pra mim abriu muito a mente, é que todos temos atitudes racistas, e tudo bem você reconhecer isso, e mudar. É esse o conceito sabe… entender que não estamos livres de errar, e que o passo mais importante é aprender com os nossos erros e não fazer de novo.

Então acho que todo mundo deveria ler esse livro e entender mais sobre o racismo cultural, e que se você for racista com uma piada, um comentário ou qualquer coisa do tipo, é só pedir desculpa de verdade, entender onde que tá o racismo na atitude, e não fazer de novo. Bem simples assim!

Hackeando Darwin – Jamie Metzl

 Nunca antes na história se falou tanto de ciência – mesmo que uma galera ainda teime em achar que ciência é questão de opinião -, mas o que a gente não para muito para pensar é até onde a ciência pode ir, o que o futuro nos reserva, e se lá na frente, a forma como a gente vive pode mudar, apenas por conta de descobertas científicas.

Nesse livro especificamente, o autor fala de engenharia genética. Em como a gente pode avançar a tal ponto de poder alterar doenças, ajudar a “fabricar” bebês mais saudáveis e inteligentes, a combater alterações genéticas. Mas e aí vem o questionamento: será que saberemos usar isso para o bem? Ou vai virar um carnaval de gente alterando tudo e todos? Leiam, surtem levemente, e tirem suas conclusões sobre o que pode nos aguardar!

 

Diários de Wuhan – Fang Fang

Quem aqui ainda fica confuso quando se trata da pandemia que estamos vivendo? Acho que todo mundo! É tanta informação – e tanta desinformação – que fica difícil saber o que realmente tá rolando ou não no mundo todo. E aqui, é o relato de uma autora chinesa que viveu o que estamos vivendo primeiro que a geral, porque foi na cidade dela que o surto de COVID começou.

Vai queimando Senhor…

Pois bem, Fang Fang começou um diário on-line relatando o que rolava por lá, o que o governo falou ou deixou de falar sobre a doença, as tentativas de tratamento, as falhas, os acertos, e uma das coisas que acho que fizeram toda a diferença: o senso de reponsabilidade dos cidadãos comuns.

E é importante ver que no início – no meio e no fim –  tava todo mundo mais perdido que o John Travolta, e que foi na tentativa e erro que eles lá conseguiram controlar a contaminação. E aqui ela não coloca nada de ponto de vista político, é uma pessoa comum, sofrendo como todo mundo, num período sombrio da nossa história moderna.

 

A Ciência da Felicidade – Luiz Gaziri

Só falei de assunto bad vibes né, então agora a minha dica é mais leve, é falar sobre como a ciência comprova a felicidade. Olha que doideira? A Felicidade existe sim, é possível alcança-la e esse não é um livro de autoajuda que vai te mandar pensar positivo!

O autor fez uma brilhante reunião de pesquisas científicas em diversas Universidades de renome, que provam quais atitudes liberam oxitocina e serotonina no nosso cérebro, e nos dão a sensação de felicidade. E não é pensar positivo, ganhar muito dinheiro, ter os melhores carros e roupas, nem mesmo o crush mais bonito e prestativo do mundo – OUVIU FERNANDA LIMA!!!! – que vai te dar isso. Na verdade, é a nossa atitude perante a vida e as pessoas em volta da gente, as experiências que vivemos, que vão fazer isso com a gente.

Uma coisa que ele fala e quem é REAL porque eu mesma já vivenciei isso, são as viagens. Não tem sensação melhor do que fazer uma viagem legal, e depois reviver aqueles momentos com fotos, a sensação é SEMPRE boa!!! E essa é uma das atitudes que ele fala no livro, gastar o dinheiro para ter experiências e não coisas!!!! Partiu carimbar o passaporte minha gente! E sofrer lá em Paris hahahahaha

 

Quebre a caixa, fure a bolha – Conrado Navarro

Ahhh Andrea, livro de autoajuda de carreira não né? Minha gente, e se eu disser que o começo desse livro é justamente falando que o autor entrou no papo de seja empreendedor, trabalhe enquanto os outros dormem, e ele se lascou???

Pois é, Conrado conta pra gente no livro que ele começou sua caminhada de sucesso na carreira, fracassando! E que isso ninguém te fala né, como sair dessa e começar de novo, em perceber que essas fórmulas mágicas de sucesso não funcionam para todas as pessoas, e que o importante mesmo, é achar o que funciona para você! Sem ouvir conselhos furados – ou aqueles que já te dão dois pés no peito de cara.

Então pra você que quer começar de novo, quer mudar de ramo, ou quer entender um pouco mais sobre o que é ser empreendedor – sem maluquice ou frase feita – esse livro é para você!!!

E não é só isso… brincadeira gente, é isso sim hahahahaha

E aí, gostou das dicas? Qual livro você quer levar pra sua estante?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Termos mais procurados

Arquivo