“Batendo emenda” com Carla Sacrato

“Batendo emenda” com Carla Sacrato

29-06-21 | Notícias | Faro Editorial |

Julgando o livro pela capa

Você já deve ter ouvido falar a seguinte frase: Não julgue o livro pela capa.

Bom, é verdade, você não deve julgar um livro só pela capa, mas aqui na Faro nós levamos essa parte do livro muito a sério. Então, modéstia à parte, nós julgamos os livros pela capa, sim! Porque as nossas são lindas <3

 

Então, o tema de hoje são capas… na verdade, vou mostrar algumas das minhas capas favoritas e contar um pouquinho do processo de produção.

 

Vamos começar por uma novidade! Esse livro está nascendo e eu já sei que vai ser sucesso. Tem como dar errado com uma capa dessas?

É um livro internacional. Então produzimos a nossa capa e enviamos para aprovação da autora.

Uma curiosidade: a autora me contou que por coincidência a cor favorita dela é rosa. A Jessie amou e nós também <3

 

Essa capa dispensa comentários. Embora o livro seja americano, nós optamos por usar a mesma capa publicada na Alemanha. Como funciona? Nós compramos o direito de uso da capa e adaptamos com nossos textos. É um exemplo de parceria que pode surgir entre editoras do mundo inteiro.

 

 

Os textos da Fabíola Simões mereciam uma capa à altura. Então, temos essa belezinha aqui!

Palmas para o nosso designer, o Osmane Filho, por criar uma capa que combina tão bem com a autora. Ah, roxo é minha cor favorita… então, talvez esse seja um dos motivos de eu gostar tanto dela!

 

Como uma boa fã do Alfred Hitchcock não teria como eu não me apaixonar por essa capa. O suspense do nosso best-seller Charlie Donlea ganha vida com a intensidade dessa imagem. Eu me sinto como se estivesse dentro de um dos filmes do mestre do suspense. Psicose que lute!

 

Eu não sei o que gosto mais nesse livro… o título, a capa, ou as histórias!

Só essa mistura de imagens para se aproximar dos relatos vividos em uma sessão de terapia. O autor abre as portas de seu consultório e temos um vislumbre das armadilhas de amar demais. Com essa capa eu quase me sinto num divã.

Caramba, que tarefa difícil! Eu poderia falar de pelo menos mais umas cem capas hahahaha

Talvez eu volte com mais algumas, mas por enquanto aproveitem essas belezinhas!

Ah, me conta qual sua capa favorita!

2 respostas para ““Batendo emenda” com Carla Sacrato”

  1. Elayne disse:

    Nossa, as capas/edições da Faro são lindíssimas, fica uma espécie de missão impossível. Mas, sendo assim, acho que escolho a de O Casamento do Victor Bonini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Termos mais procurados

Arquivo