Obra do filósofo canadense Stephen R.C Hicks explica as ideias que fundamentam o Marxismo Cultural
O pós-modernismo é definido por uma atitude de ceticismo, ironia ou rejeição aos estudos consagrados de toda a trajetória humana. É também extremamente crítico da racionalidade do Iluminismo e concentra seus esforços no papel da ideologia para a manutenção do poder político ou econômico. E em grande parte, é nele que tem se baseado o discurso da esquerda moderna, e é preciso entender o porquê dessa mudança e como isso atinge diversas camadas sociais.
A Faro Editorial lança este mês pelo selo Avis Rara “Guerra Cultural”, livro do filósofo canadense Stephen R.C Hicks, que explica o pós-modernismo e como ele se infiltrou na mídia, na cultura, na educação, na política e em outras esferas sociais.
O pós-modernismo frequentemente propõe a flexibilização de conceitos ou tenta ressignificar ideias, a fim de estabelecer suas narrativas, quase sempre, impossíveis de serem verificadas, afinal, sua proposta é manter-se no ambiente das incertezas. E essa é sua principal arma política.
Com base em uma detalhada análise filosófica, Stephen Hicks explica como determinadas ideias - a reação cética ao Iluminismo, as premissas coletivistas e a consciência da crise do socialismo real - serviram de fundação para a emergência da nova esquerda pós-moderna.
Essas ideias foram adotadas não apenas por motivos teóricos, mas também políticos: o relativismo e o niilismo presentes nas ideias pós-modernas permitem que a esquerda possa, de uma só vez, subjugar seus adversários e manter sua fé num projeto coletivista que a história já demonstrou inviável.
“Stephen Hicks detalha todo o percurso que culminou na estratégia pós-moderna da esquerda contemporânea” - GUSTAVO MAULTASCH, Diplomata, doutor em administração pública pela Universidade de Illinois-Chicago.
“Nossa cultura se encontra atualmente envolvida em uma guerra de ideias, e essas ideias precisam ser compreendidas” - JORDAN PETERSON autor de 12 regras para a vida
Ficha Técnica
Título: Guerra Cultural
Nº de páginas: 240
Preço: R$44,90
Sobre o autor:
Stephen Hicks é um filósofo canadense-americano. Ele leciona na Rockford University, onde também dirige o Center for Ethics and Entrepreneurship. Hicks obteve seu bacharelado e mestrado em artes pela University of Guelph, e seu doutorado em filosofia pela Indiana University Bloomington.
Para mais informações:
Assessoria de Imprensa
Andrea Jocys
andrea@agenciablogueria.com.br
+55 (11) 98146-2630