Uma das grandes mentes críticas sobre a economia mundial das últimas décadas, Thomas Sowell é também um dos principais teóricos do pensamento liberal e conservador. Suas afirmações contundentes, baseadas em dados, incomodam a ortodoxia progressista e frequentemente enfurecem intelectuais, grupos de direitos civis e grande parte da mídia. Como resultado, é fácil perceber a falta de reconhecimento de toda a contribuição de Sowell no universo acadêmico das humanidades nas últimas décadas. Por isso, é tão importante conhecer a sua história.
O selo Avis Rara lança este mês o livro “Thomas Sowell – A biografia”, escrito por Jason L. Ridley. Neste livro, Ridley mostra quem é Thomas Sowell, suas principais ideias, a influência em debates sobre história, economia, desigualdade social, teorias políticas, questões raciais e culturais, além de revisitar a história de vida do órfão negro que se tornou uma das vozes mais potentes contra o discurso identitário, no âmbito da economia, e como alguns eventos vividos por Sowell moldaram suas ideias, tornando-o um dos pensadores mais influentes da América.
Com uma atividade acadêmica intensa por mais de meio século, escreveu inúmeros livros que abordam desde história econômica e desigualdade social até teoria política, raça e cultura.
Pesquisador sênior no Hoover Institution e agraciado com a Medalha Nacional de Humanidades em 2022, com mais de 50 anos de atuação no universo acadêmico, cerca de 30 livros publicados em todo o mundo, Sowell graduou-se em economia por Harvard em 1958, fez o mestrado pela Universidade Columbia em 1959 e doutorado pela Universidade de Chicago em 1968, onde frequentava as aulas de Milton Friedman, grande economista e vencedor do prêmio Nobel em ciências econômicas.
Ficha Técnica
Título: Thomas Sowell – A Biografia
Nº de páginas: 256
Preço: R$54,90
Sobre o autor:
JASON L. RILEY é membro sênior no Manhattan Institute desde 2015, comentarista em vários canais de notícias de rádio e de televisão e colunista do Wall Street Journal, no qual publica artigos de opinião há mais de 20 anos sobre política, economia, educação, imigração e raça. Ele ingressou no jornal em 1994, foi nomeado redator sênior em 2000 e, em 2005, tornou-se membro do conselho editorial. Vencedor do Prêmio Bradley de 2018, Riley é autor de diversos livros: Let them in: the case for open borders (2008), Please stop helping us: How liberals make it harder for blacks to succeed (2014), False black power? (2017) e The black boom (2022). Além de escrever a biografia de Thomas Sowell, o autor também foi o apresentador do documentário Thomas Sowell: Common sense in a senseless world.
Para mais informações:
Assessoria de Imprensa
Andrea Jocys
andrea@agenciablogueria.com.br
+55 (11) 98146-2630
Deixe uma resposta