Faro acaba de adquirir o livro de uma das maiores vozes feministas do mundo árabe: Nawal El Saadawi

Faro  acaba de adquirir o livro de uma das maiores vozes feministas do mundo árabe: Nawal El Saadawi

27-08-18 | Notícias | Faro Editorial |

Publicado na Coluna Babel, Estadão, por Maria Fernanda Rodrigues

ROMANCE
Baseado em fatos reais
Publicado em 1973, Woman at Point Zero chega ao País pela Faro no início de 2019. Com os direitos sendo negociados para o cinema, o romance da feminista Nawal El Saadawi, de 86 anos, uma das principais intelectuais do Egito e chamada de Simone de Beauvoir do mundo árabe, é baseado em fatos reais e fala sobre uma camponesa que, após uma vida de abuso, toma uma ação drástica contra os homens que a dominaram e acaba numa prisão no Cairo.

 

Faro Editorial acaba de adquirir o livro de uma das maiores vozes feministas do mundo árabe: Nawal El Saadawi 

 

A Faro Editorial acaba de adquirir os direitos do livro atrávés da Agente Patricia Seibl , do livro“Woman at point zero”da veterana feminista egípcia Nawal El Saadawi. Aclamada como a Simone de Beauvoir do mundo árabe, Nawal é conhecida por sua luta contra a mutilação genital feminina – terror que ela mesma sofreu na infância-, uma prática muito comum na África e em países árabes e no embate contra a falsa luta feminista ocidental.

Para El Saadawi muitas lutas defendidas pelas feministas deixam de lado temas que são verdadeiramente difíceis e que precisam de apoio global. Levanta a bandeira de que o feminismo não deve apagar a diversidade da luta das mulheres em culturas diferentes, e que muitas vezes os níveis de opressão sofridos pelas mulheres em países dominados pela religião e o patriarcado não podem ser tratados com um discurso raso. Que a luta feminista é muito maior, mais dura e urgente do que defendemos hoje.

No romance feminsta “Woman at point zero” conhecemos a vida de Firdaus, uma camponesa egípcia, que em sua infância é vítima de uma crueldade incompreensível e da negligência até terminar numa cela de prisão no Cairo. Desde suas primeiras lembranças, Firdaus sofreu nas mãos dos homens – primeiro seu pai violento, depois seu marido violento e muito mais velho, até finalmente seu enganoso namorado que virou cafetão. Após uma vida inteira de abuso, ela finalmente toma uma ação drástica contra os homens que governam sua vida.

O livro deve sair no Brasil no ínicio de 2019 e já está com os direitos sendo negociados para o cinema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Termos mais procurados

Arquivo