Das terras nórdicas a nova aposta da Faro – Thriller de suspense 7 de março de 2018 – Tags: ,

Faro Editorial vence disputado leilão de nova aposta mundial  de suspense

(coluna Babel de 3.03.2018)

Agentes e scouts estão comparando esta série sueca a outra de grande sucesso: Millenium, de Stieg Laarson.

A Faro Editorial acaba de adquirir os direitos de publicação da série Doggerland, da escritora sueca Maria Adolfsson. Com um buzz e grandes leilões pelo mundo, a Faro comprou os direitos da obra em preemptive no Brasil. O livro será lançado em maio de 2018 na Suécia e Alemanha, e deve chegar ao Brasil no segundo semestre. A negociação foi realizada via Agencia Vikings do Brasil, de Pasi Loman.

O primeiro volume da série, intitulado Doggerland: Deception, foi considerado recentemente pela Publisher’s Weekly como “International hot book Property”, e desde então uma disputa pelos direitos movimentou o mercado editorial em diversos países.

A série nos apresenta a investigadora Karen Eiken Hornby, da ilha de Doggerland, uma ilha pacífica localizada no mar do Norte entre o Reino Unido, a Escandinávia e a Europa Continental. A vida dos moradores de Doggerland estava em paz até que o corpo de uma mulher brutalmente assassinada é encontrado, e Karen começará sua busca por respostas. Mas este não é um crime comum: a mulher foi encontrada morta na manhã seguinte em que Karen passou a noite com o seu chefe, marido da vítima. E este é o primeiro de outros tantos segredos e conflitos relacionados ao crime e farão Karen mergulhar numa busca implacável por respostas.

O Livro teve os direitos vendidos para 16 países e há bastante interesse para adaptação para o cinema.