A personalidade mais polêmica das redes sociais: Milo Yiannopoulos 18 de junho de 2018

Meses atrás você pode ter visto uma gritaria geral em algumas universidades norte-americanas para impedir a fala de Milo Yiannnopoulos. Primeiro em Berkeley e depois em Harvard.  Se há tanta gente querendo calar uma voz talvez valha a pena conhecê-la. 

Depois houve o episódio de usar uma fala de Milo fora de contexto e transformá-la numa exaltação da pedofilia. E quem estava por trás dessa manipulação?  Seus opositores. Mas desta vez conseguiram promover um estrago em algumas de suas iniciativas:  o lançamento mundial de seu livro, Dangerous e sua demissão do cargo de editor do Beitbart. Mas nada disso o calou. E a edição brasileira de Dangerous vai mostrar que o perigo está na censura e que hoje, muitos dos grandes progressistas utilizam-se desse mecanismo para tentar abafar a democracia, as opiniões contrárias, e cada vez têm menos sucesso nisso.

A Faro vai lançar em setembro “Dangerous”, o livro do jornalista norte-americano Milo Yiannopoulos. Conhecido como o comentarista mais polêmico das redes sociais, Milo defende a livre expressão, doa a quem doer. MILO atraiu críticas de todos os lados! Do movimento alt Right, da direita conservadora, e também dos progressistas, feministas, anti-fascistas de Black Lives Matter, supremacistas e liberais.

Em seu livro ele fala sobre censura e liberdade de expressão, preconceito, homossexualidade, política, terrorismo sem papas na língua. Mas este não é um livro sobre discurso de ódio ou sobre desrespeito. Milo defende ideias que estão sendo debatidas em todo o mundo neste momento. Para a Faro, “você não precisa concordar com tudo o que ele afirma. A importância desse comunicador está em provocar a sociedade. Milo não acredita estar certo em tudo, mas quer ter o direito de dizer o que pensa mesmo que pareça cruel. E hoje, a opinião nua e crua é perigosa.” O livro atingiu o topo da lista de mais vendidos nos Eua, Austrália, Inglaterra, Japão, Índia entre outros.

Dangerous será lançado em Setembro no Brasil. E vocês vão conhecer um pensador muito bem preparado, que vai além das polêmicas nas redes sociais.