Narrada em tom de farsa, a obra faz uma paródia do comportamento atual da imprensa tradicional e suas manchetes enviesadas
O autor mergulha em acontecimentos contemporâneos marcantes para expor a decadência do jornalismo no Brasil e no mundo. O atentado contra Donald Trump, a reeleição obscura de Nicolás Maduro, o primeiro Oscar do cinema brasileiro e a nova onda de censura são alguns dos temas atravessados pelo livro.
O narrador é um jornalista fictício que vai revelando a cada manchete sua técnica para manipular a informação. Através desse tom farsesco, Fiuza utiliza o humor e a sátira para nos fazer pensar sobre como as notícias têm chegado até nos.
“O grande circo” é mais um olhar cortante (e desconcertante) para a realidade atual do autor dos best-sellers “Passaporte 2030” e “Fake Brazil”, ambos publicados também pela Avis Rara.
Ficha Técnica
Título: O Grande Circo
Nª de páginas: 192
Preço: R$64,90
Sobre o autor:
GUILHERME FIUZA é escritor, roteirista e jornalista. Entre suas obras estão 3.000 dias no bunker, Meu nome não é Johnny (ambas adaptadas para o cinema) e O passado promete. É autor da peça teatral O controle e criador do programa Outra Coisa (Oeste).