Um dos autores nacionais mais vendidos da Bienal do Livro do RJ, chega às livrarias este mês com um novo romance LGBT com inspiração da cultura japonesa
Takeru era apenas mais um garoto que tentava se ajustar na vida escolar, e a deixar de lado o estigma de ser o filho de um sacerdote. Ele só queria se divertir no verão como qualquer garoto de sua idade. Mas tudo isso começa a mudar com a chegada de dois novos alunos: o misterioso Yoshiro e a tímida Hinata. O que parecia ser mais um verão comum começa a ganhar novos ares quando Takeru recebe uma carta anônima ligada a uma lenda da escola: um espírito que vivia no terceiro andar e que podia encontrar o amor a quem pedisse... mas quem havia feito o pedido por Takeru?
A Faro Editorial lança este mês o novo romance de Eliel Barberino, autor do best-seller “A misteriosa Livraria Yokai”. Neste novo livro, o autor nos apresenta a uma história que se passa no Japão e que, junto ao romance, nos apresenta os seres místicos do folclore oriental.
Takeru já tinha dificuldades de se encaixar, e agora que parecia que os dois novos alunos, Yoshiro e Hinata, estavam de alguma forma próximos demais a ele, Takeru sabia que mais uma vez poderia chamar atenção para fofocas de seus colegas. Será que Yoshiro estava apaixonado por ele? Ou Hinata que seria sua futura namorada?
Tentando fugir dos sussurros dos colegas, Takeru vai descobrir lendas que rondam a escola e que estão diretamente ligadas a uma grande tragédia que abalou a cidade. O jovem também encontrará dentro de si uma missão: ajudar a libertar espíritos que por algum motivo estão presos em nosso mundo por assuntos inacabados antes de suas mortes...
Uma história tocante sobre empatia, pertencimento, bullying, cura interior e um amor, que pode continuar muito além da vida.
Ficha Técnica
Título: O verão das Lanternas Celestiais
Nº de páginas: 256
Preço: R$59,90
Sobre o autor:
ELIEL BARBERINO, carioca de sotaque duvidoso, nasceu no Rio de Janeiro em 1983. Na infância, apaixonou-se pelas séries de heróis japoneses e pelos animes exibidos pela extinta Rede Manchete, o que moldou seu gosto estético até a vida adulta. Além de escritor, Eliel é editor, chestertoniano, arqueólogo formado pelo History Channel, especialista em yokais, amante de JRPGs e nintendista. Mas nem só de virtudes vive sua personalidade — entre seus vícios, admite ser dorameiro. Estudou Ciências Sociais na UFRJ, movido pela paixão e curiosidade que nutre por outras culturas. Publicou anteriormente pela Faro A misteriosa livraria Yokai. O verão das lanternas celestiais dá continuidade ao seu legado de romances ambientados em universos de fantasia com elementos do folclore japonês.