Um dos maiores nomes da literatura francesa traz para os leitores uma história sensível sobre amor, vingança e livros
Mitch sempre fora um apaixonado por livros. Crescera numa casa onde seus pais, além de trabalharem para o mercado livreiro, também incentivavam Mitch a ler e a amar os livros. Era, portanto, natural que, ao crescer, sua vida girasse em torno da literatura. Mas, ao realizar o sonho de ter sua própria livraria, Mitch não imaginava que uma lei que proibia a venda de livros iria arruinar todo o seu futuro. Anna sempre sonhara em ser uma grande chef e estava decidida a provar seu valor..., mas uma noite trágica mudará totalmente seus planos e transformará essa jovem cozinheira em uma fugitiva. Após cinco anos, o destino desses dois se cruzará, e uma nova história será escrita.
A Faro Editorial lança este mês o novo romance do aclamado autor francês Marc Levy. Transportando-nos para uma história que revela o poder transformador e revolucionário dos livros, Levy traz uma trama recheada de intrigas, vingança, romance e, claro, muitos livros.
Mitch só queria gerenciar sua livraria em paz, mas, com a aprovação da lei HB 14671, que proibia a venda de livros considerados pelo governo “perigosos para a sociedade”, tudo mudou. Mitch estava agora terminantemente proibido, sob pena de prisão, de vender livros como “O Conto da Aia”, “Admirável Mundo Novo”, “1984”, “O Diário de Anne Frank” e tantos outros clássicos da literatura mundial.
Indignado com a situação e apoiado por amigos que frequentavam a livraria, Mitch decide criar um clube de leitura secreto, onde emprestava esses e outros títulos banidos pela lei. Só que seu pequeno motim revolucionário é denunciado, e Mitch acaba atrás das grades.
Anna, por sua vez, escondia toda a sua formação gastronômica ao arranjar um emprego de garçonete no Aux Trois Cousins; ela queria começar de baixo. Mas, ao ser assediada por um cliente de alto escalão e decidir fazer justiça com as próprias mãos, Anna se vê obrigada a fugir da cidade sem deixar rastros.
Cinco anos depois, a vida desses dois personagens se cruzará de forma inesperada. Mitch, após cumprir sua pena, resolve reabrir a livraria, alimentando, porém, uma sede de vingança contra o promotor que o condenou. Anna quer abrir seu próprio restaurante e apagar de seu passado aquela noite que mudou tudo. Juntos, os dois descobrirão o poder do amor verdadeiro e dos livros como remédios para a alma.
“Uma história irresistível que mistura amor, vingança e a luta pela liberdade, impossível de largar até a última página.” - Revista Elle
“Simplesmente mágico.” – New York Post
“Esta fábula contemporânea é uma reflexão sobre o papel da literatura em uma sociedade onde as liberdades estão diminuindo.” – L’Express
Ficha Técnica
Título: A livraria dos livros proibidos
Nº de páginas: 223
Preço: R$64,90
Sobre o autor:
MARC LEVY é, há mais de duas décadas, o escritor francês mais lido no mundo, com mais de 50 milhões de exemplares vendidos e traduções para 50 idiomas. Sua carreira decolou em 1999 com E Se Fosse Verdade, escrito aos 37 anos como uma história para seu filho, Louis, e que se tornou um sucesso global, adaptado para o cinema com Reese Witherspoon e Mark Ruffalo. Com A Livraria dos Livros Proibidos, Levy retorna com uma narrativa emocionante que reafirma seu talento para criar histórias que tocam o coração e despertam a mente. Saiba mais sobre o autor: https://www.marclevy.com/