DA LIBERDADE INDIVIDUAL E ECONÔMICA

Título: Da liberdade individual e econômica
Subtítulo: Princípios e aplicações do pensamento Liberal
Autor: John Stuart Mill
Formato: 16 x 23 cm |Miolo: P&B
Páginas: 160
ISBN: 978-85-9581-079-2
Preço: R$ 44,90

 

Descrição

Uma obra atemporal que constitui um documento histórico em que se baseiam todas as discussões nas sociedades democráticas.

Base para o pensamento político liberal moderno, este tratado de um dos maiores pensadores da história, debate o conceito de liberdade e exalta a individualidade, a diversidade e a inconformidade, como comportamento saudável das civilizações.

Explorando quais são os limites do governo na vida do indivíduo, o autor foi um dos pioneiros a refletir o papel da autoridade social e a soberania individual. Trata-se de um relato poderoso, que conceitua princípios extremamente atuais.

As palavras de Mill sobre a necessidade de proteger a liberdade individual da “tirania da maioria” continuam altamente influentes. Elas integram sua defesa da liberdade de expressão como um processo de determinação da verdade, bem como o direito de ser “protegido” da falsidade é o mesmo que ser “protegido ou impedido” da possibilidade de conhecer a verdade.

Neste livro, você encontrará o pensamento sobre as liberdades básicas, suas máximas e suas objeções à intervenção dos governos e instituições.