A série, que traz histórias hilárias e superidentificáveis sobre a vida de uma pré-adolescente, vai ganhar uma adaptação live-action para a TV.
Depois de sobreviver à nova escola, descobrir os desafios de ser irmã mais velha, equilibrar duas melhores amigas, lidar com um crush duplo e ter o diário roubado, Lottie Brooks finalmente terá um pouco de paz e tranquilidade no seu feriado favorito. Pelo menos esse era o plano, antes de ela mesma provocar um caos natalino!
A Faro Editorial lança este mês o quinto livro da série criada por Katie Kirby, com uma heroína divertida, sincera e cheia de inseguranças típicas da adolescência. Fenômeno global com mais de 3 milhões de exemplares vendidos, a coleção será adaptada para a TV em uma série live-action das produtoras StudioCanal e Deadpan Pictures, ainda sem data de estreia.
Lottie adora o Natal: desembrulhar presentes, comer quantos chocolates quiser e aproveitar duas semanas longe da escola! Mas este ano promete ser o mais desastroso de todos. Enquanto a irmãzinha Bella declara guerra à árvore de Natal e ao nariz do Papai Noel, Lottie descobre que, sem querer, convidou a família inteira de Antoine, o garoto francês, para passar as festas em sua casa.
Com toda a família Brooks reunida, um amigo secreto para organizar na escola e Gavin, o elfo de Natal, sobrevivendo por pouco a cada trapalhada, encontrar o presente perfeito é a menor das preocupações de Lottie.
Será que ela vai sobreviver ao caos natalino ou vai se esconder no quarto até o Ano-Novo? Uma coisa é certa: este será um Natal que ela jamais vai esquecer!
“As reflexões de Lottie revelam que as dificuldades são, na verdade, uma parte importante do aprendizado. Quase ninguém vive a adolescência sem passar por alguns momentos realmente estranhos.” – BookTrust
“Katie Kirby equilibra a dose certa de humor com os obstáculos que os pré-adolescentes enfrentam. Este livro em particular foca nas amizades, na dor das primeiras paixões e nas mudanças que a puberdade traz. Adorei ler, já estou ansiosa pelo próximo!” – Goodreads
Ficha Técnica
Título: O Natal completamente desastroso de Lottie Brooks - vol. 5
Nº de páginas: 192
Preço: R$ 59,90
Sobre a autora:
KATIE KIRBY é autora e ilustradora. Ela trabalhava com publicidade até que, num dia qualquer, começou a desenhar bonecos de palito e nunca mais olhou para trás. Depois que publicou A vida desastrada de Lottie Brooks, o sucesso de público foi quase instantâneo. Desde então, tem se dedicado a escrever novos títulos da série, que já é publicada em mais de 20 países. Assim como Lottie, Katie adora salgadinhos, falar bobagens e passar vergonha em público. Atualmente, mora perto do mar em Hove, na Inglaterra, com o marido, os dois filhos e o cachorro, Sasha.
Para mais informações:
Assessoria de Imprensa
Andrea Jocys
andrea@agenciablogueria.com.br
+55 (11) 98146-2630



