Paris, Paris – Conheça a cidade luz utilizando o metrô – Rodrigo Rodrigues

Paris é a cidade com o maior número de estações de metrô da Europa. São mais de 300 ao todo, divididas em 14 linhas, praticamente uma a cada quatro quadras. É possível desvendar a cidade luz inteira a bordo do metropolitano, desde o turismo clássico dos museus, galerias e jardins até os famosos restaurantes que celebram a gastronomia francesa. Com este guia você vai:

↗ Ganhar tempo – fique por dentro das atrações mais próximas de cada estação;

↗ Economizar – utilize o sistema de transporte público mais rápido e prático;

↗ Descobrir atrações – use e abuse das dicas sobre feiras de ruas, passeios musicais e esportivos, além dos pontos mais tradicionais.

Este livro traz inúmeras informações recheadas de tempero histórico: conforme você for montando o seu passeio, irá descobrir os bastidores de cada ponto turístico e as curiosidades por trás de cada monumento.

 

Palco da vida de grandes personalidades e que serve intensamente como locação para grandes filmes, você também poderá criar o seu próprio roteiro escolhendo o que pretende ver sobre história, filmes, música, ciência ou sobre a vida de algumas figuras que tiveram a cidade como cenário.

Se jogue na noite de Pigalle, como Piaf, e visite os cafés que encantaram Hemingway. Por essas e outras, o escritor americano não se cansava de dizer: Paris é uma festa!

 

******************

Este é um guia muito especial. Primeiro, porque presta um enorme serviço aos turistas, trazendo uma coisa aparentemente óbvia, mas nunca antes realizada: possibilitar ao viajante planejar seu roteiro utilizando o metrô, indicando como encontrar as atrações mais próximas de cada estação.
Detentora de uma das redes de metrô mais eficientes da Europa, Paris permite que você visite todos os pontos famosos utilizando este sistema de transporte. É o meio mais inteligente, econômico e rápido de conhecer a cidade!