O verão em que tudo mudou

A vida às vezes guarda inúmeras surpresas. E, sem avisar, ela muda de direção.

Na hora você não entende, já que “tudo parecia estar bem”. Então percebe que havia sinais…. um sentimento, uma lembrança, um fato que parecia bobo, mas não era… É quando a gente entende que todo o caminho estava errado, que nada fazia muito sentido. Pelo menos, pra você…
Fred sente-se absolutamente comum diante de um mundo com tanta gente especial. Lavínia, ao alcançar aquilo que parecia um sonho, algo pelo qual tanto lutou, descobre que a nova conquista nunca foi realmente um desejo seu. E Sol, sem perceber, vive sempre à espreita, desconfiada, em constante alerta, tentando controlar tudo ao redor, na esperança de não se ferir novamente…
Mas que controle podemos ter diante de tudo?

Três jovens, de cidades distantes, com diferentes realidades, descobrindo o mundo a partir de suas próprias escolhas: complexo, difícil, libertador. Três histórias que se cruzam, no exato momento em que se coloca, diante de cada uma delas, uma exigência capaz de definir algo para o resto de suas vidas.

O tempo parece que voa quando se é jovem. Há um mundo de coisas acontecendo e a sensação é de que é preciso correr. Mas o que é melhor? Ficar num porto seguro? Guiar-se pelo cérebro ou pelo coração? Independentemente das escolhas, há uma hora meio mágica, meio fatal na vida, que todos precisamos encarar. E este é o momento, a estação, O verão em que tudo mudou.

**********

Mais: Livro inclui mais de 20 ilustrações.  Todo em duas cores.