Malhar, Secar, Definir – A Ciência da Musculação – Michael Matthews – Fev 2017

Um guia sobre alimentação, treinos e suplementos que realmente funcionam

Mesmo se exercitando todos os dias, muita gente não consegue ver grandes resultados de seus esforços, o que pode desmotivar o praticante de exercícios.

Além disso, o cansaço durante os treinos e as dores resultantes dessas atividades não se revertem em melhora do condicionamento físico.

É para lidar com esses temas que Michael Matthews traz orientações comprovadas sobre alimentação, treinos, uso de suplementos e seus resultados.

Neste livro, ele explica o porquê de cada atividade e todas as questões que se relacionam com os melhores resultados que podem ser extraídos delas.

O autor propõe um formato de treino que não exige muitas horas de academia ou uma alimentação impossível de ser seguida, além de esclarecer os mitos e as verdades sobre o uso de suplementos.

Com um princípio inovador, Matthews prova que, com um bom aproveitamento de cada exercício, das refeições e até mesmo dos momentos de descanso, é possível alcançar resultados surpreendentes.

*********

Quase todo mundo que malha tem o mesmo objetivo em termos  de físico: perder gordura, definir os músculos e ficar mais forte.
Nesse caminho, há duas armadilhas principais com relação à dieta: a primeira é não comer alimentos que favorecem o ganho de músculos, o que leva à estagnação completa; e a segunda é cortar calorias rápido demais, o que até faz emagrecer, mas gera
a frustração de não ver resultados em relação aos músculos.

E COMO NÃO ENGORDAR NOS PERÍODOS EM QUE VOCÊ MALHA MENOS?
COMO TRANSFORMAR MASSA GORDA EM MASSA MAGRA?
QUE SUPLEMENTOS SÃO REALMENTE ÚTEIS E COMO USAR?E, SOBRETUDO, COMO NÃO JOGAR DINHEIRO FORA CONSUMINDO PROTEÍNAS E OUTROS PRODUTOS QUE FAZEM PROMESSAS ABSURDAS?
Aqui, o autor não está falando de crenças, mas de Ciência, e como você pode fazer o melhor uso das suas horas de treino com
o apoio de um programa nutricional, seja qual for o objetivo ao ir à academia.

 

Obs. O livro possui quase 40 páginas de referências bibliográficas – E geral pesquisas e estudos científicos. Nos as colocamos num PDF gratuito para quem tiver interesse.

 

O Plano de exercícios e suplementos indicado no livro pode ser baixado através deste link:

http://faroeditorial.com.br/site/wp-content/uploads/2014/05/plano-de-exercicios_01.pdf