A Empresa livre de FOFOCA

Falar sobre os outros é algo muito comum, mas também pode ser bastante destrutivo, especialmente no local de trabalho. Pesquisas recentes apontam que o comportamento que mais incomoda as pessoas nos escritórios é a fofoca. E que os funcionários gastam mais de 65 horas por ano apenas em conversas maldosas no horário de expediente (e não está incluída nesta conta aquele “jogar conversa fora” com os amigos sobre assuntos triviais).

Além do prejuízo em produtividade, a fofoca age como um câncer que se alastra de forma perigosa, contaminando pessoas e processos, destruindo os diferenciais positivos de uma empresa e de um ambiente de trabalho, até que se torna praticamente impossível salvar a empresa ou a equipe.

Talvez por falta de pesquisas que demostrassem o tamanho do prejuízo, não havia até agora um livro que trouxesse ferramentas para gestores lidarem com a fofoca. Mas hoje ninguém duvida do poder corrosivo de um comentário pejorativo sobre as qualificações de alguém, feito em sua ausência, pessoalmente ou através das redes sociais.

Neste livro, você encontrará dezenas de cases e um guia bastante prático para lidar com as mais variadas situações. Assim, irá servir de orientação para que você possa tornar qualquer ambiente livre de fofoca.