A Batalha dos Mortos

Ano 2018. À passagem de um planeta próximo da órbita da Terra, o que era para ser um dia de festa…

Pessoas do mundo inteiro se prepararam para um espetáculo astronômico mas o evento transforma-se num pesadelo. Um dia após à maior aproximação do planeta, um imenso calor sobrevêm e 2/3 de todas as pessoas do mundo se transformam em zumbis.

No Vale do Paraíba, uma comunidade cria um centro de refugiados com mais de 1000 pessoas… eles reuniram condições de sobrevivência com água, alimentos e criaram uma grande fortaleza. Agora dedicam-se a encontrar outros focos de resistência e ajudar peregrinos do grande apocalipse. Eles não sabem, mas essa pode ser a maior comunidade de vivos na face da terra.

No entanto, próximo a eles, uma outra resistência – perversa e potente – , também cresce. Um grande centro do Exército é tomado por criminosos do presidio de segurança máxima de Taubaté. Eles resistiram aos zumbis, escravizaram outros humanos e, fortemente armados, transformam-se numa ameaça letal à comunidade.

Uma batalha está para acontecer. Um cerco para salvar vidas. E em meio a isso, inúmeras histórias de pessoas vivendo em situações-limite, muito além da sua imaginação.

A série mais original sobre zumbis desde The Walking Dead!

 

Após pesadelo, autor escreve livro sobre zumbis ambientado no Brasil. Com todos os cenários reais, essa foi uma parte significativa do trabalho. E Rodrigo não mostra a Terra destruída tempos depois do apocalipse. Retrata o caos passo a passo, desde o primeiro instante desesperador até o momento em que a praga já se alastrou pelos quatro cantos. “  O Globo