Série infanto-juvenil que será adaptada por Amy Adams vai ser lançada no Brasil 9 de março de 2020

 

A Faro Editorial acaba de adquirir os direitos de mais uma série juvenil para o seu novo selo MilkShakespeare, do autor best-seller Robert Beatty. “Willa of the Woods” também vai ganhar uma adaptação para a TV, produzida pela atriz Amy Adams, e já teve seus direitos de publicação vendidos para Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Grécia, Espanha, entre muitos outros. No Brasil, a negociação aconteceu por intermédio da agência literária Villas-Boas & Moss

Neste livro, vamos conhecer um universo fantástico nas florestas sombrias de Great Smoky Mountains, habitadas por um povo mágico e ancestral, que evita o contato com seres humanos a todo custo – “essas criaturas desprezíveis e destruidoras da natureza”.

Willa é um desses seres noturnos da natureza, que passeia entre os dois mundos, buscando coisas que os humanos não sentirão falta, na calada da noite.

Mas quando a curiosidade de Willa sobre os humanos aumenta, ela acaba se ferindo e ficando presa durante o dia em nosso mundo e precisará invocar forças ancestrais para retornar ao lar, que vão lhe revelar uma verdade sobre o seu povo e a grande ameaça a sua sobrevivência.

Um livro mágico que vai levantar uma questão necessária sobre a relação dos homens com a natureza, mas que traz reflexões menos maniqueístas sobre o que significa, de fato, preservação: nem todo uso dos bens naturais são ruins, o que precisamos entender é o uso sustentável.

O livro será lançado no Brasil no segundo semestre de 2020 e a série está em produção.