Continue lendo...

Faro Editorial vai publicar best-seller francês sobre a “Psicologia da Estupidez”

“O bom senso é o que há de mais universal no mundo”, escreveu Descartes. Mas e a estupidez? Quer transpire, quer borbulhe; quer goteje, quer se alastre; ela está em toda parte. Sem fronteiras, sem limites. Não há como escapar da estupidez humana. Com mais de 60 mil de exemplares vendidos na França desde janeiro, a obra chegará ao Brasil pela Faro Editorial, que acaba de vencer um leilão com outras 4 editoras comandado pela…

Continue lendo
Continue lendo...

Faro Editorial adquire direitos de thriller que será adaptado pela Fox

Vendido para mais de 33 países, e com adaptação para ao cinema confirmada sob as mãos de Scott Frank ( Logan), o thriller No Exit, de Taylor Adams, acaba de ser arrematado pela Faro Editorial em disputado leilão comandado pela agência Villas-Boas & Moss. O livro narra a história de Darby Thorne, uma estudante universitária que está a caminho de visitar sua mãe em estado quase terminal, mas fica presa em uma nevasca nas montanhas…

Continue lendo
Continue lendo...

Folha de São Paulo – Textos inéditos de Charlote Brontê serão publicados em 2019.

DO BAÚ A Faro editorial comprou os direitos de dois manuscritos inéditos de Charlotte Brontë encontrados, em 2015, dentro de um livro que pertenceu à mãe da autora e foi recuperado, em um leilão, pela Brontë Society. Os manuscritos trazem um texto em prosa e outro em 77 versos. Coluna painel das letras – Maurício Meirelles Faro Editorial compra direitos de manuscritos inéditos de Charlotte Brontë Em novembro de 1812, um barco que transportava um baú…

Continue lendo
Continue lendo...

Faro acaba de adquirir o livro de uma das maiores vozes feministas do mundo árabe: Nawal El Saadawi

Publicado na Coluna Babel, Estadão, por Maria Fernanda Rodrigues ROMANCE Baseado em fatos reais Publicado em 1973, Woman at Point Zero chega ao País pela Faro no início de 2019. Com os direitos sendo negociados para o cinema, o romance da feminista Nawal El Saadawi, de 86 anos, uma das principais intelectuais do Egito e chamada de Simone de Beauvoir do mundo árabe, é baseado em fatos reais e fala sobre uma camponesa que, após uma vida…

Continue lendo
Continue lendo...

Faro traz para a Bienal uma novidade de arrepiar

Fundada há cinco anos, a Faro Editorial se consolida como editora que investe fortemente em nacionais e traz uma surpresa para visitantes da feira. Um projeto de série gigante, composto por 7 livros, criado em 2012 pela mente do analista de sistemas depois de um pesadelo, e rascunhado na viagem diária que faz da casa, em São José dos Campos, para o trabalho, em São Paulo, chega a sua conclusão na Bienal do livro de…

Continue lendo
Continue lendo...

A personalidade mais polêmica das redes sociais: Milo Yiannopoulos

Meses atrás você pode ter visto uma gritaria geral em algumas universidades norte-americanas para impedir a fala de Milo Yiannnopoulos. Primeiro em Berkeley e depois em Harvard.  Se há tanta gente querendo calar uma voz talvez valha a pena conhecê-la.  Depois houve o episódio de usar uma fala de Milo fora de contexto e transformá-la numa exaltação da pedofilia. E quem estava por trás dessa manipulação?  Seus opositores. Mas desta vez conseguiram promover um estrago…

Continue lendo
Continue lendo...

Das terras nórdicas a nova aposta da Faro – Thriller de suspense

Faro Editorial vence disputado leilão de nova aposta mundial  de suspense (coluna Babel de 3.03.2018) Agentes e scouts estão comparando esta série sueca a outra de grande sucesso: Millenium, de Stieg Laarson. A Faro Editorial acaba de adquirir os direitos de publicação da série Doggerland, da escritora sueca Maria Adolfsson. Com um buzz e grandes leilões pelo mundo, a Faro comprou os direitos da obra em preemptive no Brasil. O livro será lançado em maio…

Continue lendo
Continue lendo...

Terror e suspense na Feira do Livro de Porto Alegre

Autor de um dos livros de terror mais elogiados de 2017, “O escravo de capela”, lançado pela Faro Editorial, e diretor do premiado filme “Condado Macabro”, o cineasta e autor Marcos DeBrito é um dos convidados da Feira do Livro de Porto Alegre deste ano. Quando nos embrenhamos em uma obra que retrata uma história de horror, aceitamos navegar pela tormenta com a certeza de que sairemos vivos da experiência. Mas quais os artifícios utilizados…

Continue lendo
Continue lendo...

Nosso Tarantino, Marcos DeBrito, na Rolling Stones!

Esqueça o Saci Pererê de Monteiro Lobato. A origem da criatura aqui é resgatada por meio de lendas contadas por senhos de engenho e os descendentes africanos” – Um trecho da resenha de “O escravo de Capela” publicada na edição da revista Rolling Stone que chegou ás bancas essa semana. O terror com mesclas de romance histórico traz uma releitura visceral de uma das nossas lendas mais conhecidas, com toques a la Quentin Tarantino!!!

Continue lendo